Lembrancinhas para clientes de salão de beleza: dicas úteis!
O setor de beleza cresce no país. De acordo com o Sebrae, em 2023, surgiram mais de 143 mil microempreendedores no segmento, uma média de 524 novos negócios por dia. Os dados representam mais de 5% dos 2,9 milhões de MEIs e micro empresas que iniciaram as atividades no ano. Nesse cenário competitivo, é vital gerar boas experiências ao público, como dar lembrancinhas para clientes de salão de beleza para atrair e fidelizar os consumidores.
Esse tipo de iniciativa também causa boa impressão ao estabelecimento e estreita o relacionamento com o público.
Portanto, se você deseja estar na mente dos fregueses sempre que pensarem em cuidar da estética, é fundamental incluir a lembrancinha para clientes de salão de beleza e manicure nas ações de marketing.
Para ajudar nessa tarefa, listamos algumas ideias de mimos para clientes de salão de beleza. Continue a leitura do artigo e anote as dicas para colocar em prática!
Ideias de presentes para clientes de salão de beleza e manicure
Para estabelecer um relacionamento mais próximo e fidelizar seus clientes de forma especial, é essencial ir além das ideias de promoções comuns que todo centro de estética oferece.
Para tanto, invista em ideias de presentes, personalizados e úteis, para clientes de salão de beleza e manicure. A inauguração de um estabelecimento e datas comemorativas, como o Natal, são bons momentos para aplicar esta estratégia de marketing.
Sendo assim, listamos algumas dicas para presentear suas freguesas!
Lembrancinhas de Natal para clientes de salão de beleza
1- Calendário com mensagens
O final de ano é ideal para oferecer um calendário do próximo período com mensagens motivadoras para os frequentadores do salão.
Sabe aquelas folhinhas em que cada mês tem uma página com imagem específica para destacar? Esse modelo é ideal para colocar o seu logo na capa e nas folhas para reforçar o nome da empresa.
2- Aromatizador de ambiente
Essa lembrancinha para clientes de salão de beleza é uma boa alternativa para perfumar a casa e pequenos espaços dos cômodos, como guarda-roupas e gavetas.
Ao comprar os aromatizadores de ambiente, prefira essências agradáveis e mais suaves para não enjoar as pessoas que vai presentear. A ideia é deixar o local com um aroma gostoso para todos.
Neste mimo, também é fácil inserir a marca do negócio para divulgá-la nas casas da sua clientela.
3- Toalha personalizada
A toalha personalizada é uma ótima ideia para usar em atividades físicas. Este mimo é indicado para presentear no fim de ano, para clientes que gostam de ir à academia.
Para quem não curte exercícios, as toalhinhas também são úteis para guardar na bolsa e usar sempre que precisar, como ao fazer as unhas.
Dica! Aproveite essa lembrancinha para clientes de salão de beleza para personalizá-la com o nome da pessoa e do estabelecimento. É uma forma de criar um vínculo afetivo com a sua marca.
4- Garrafinha de água
Essa ideia de lembrancinha de Natal para clientes de salão de beleza está na mesma linha de mimos do tópico anterior. Afinal, os presentes para as frequentadoras do seu centro de estética não precisam se limitar a itens deste segmento.
Logo, as garrafinhas de água são úteis para colocar na bicicleta para pedalar ou usar na academia e caminhada.
Como indicamos na dica anterior, personalize este brinde com a sua marca e o nome da presenteada.
5- Máscara de pele
Este é um presente que toda mulher gosta de ganhar, especialmente no verão, época do ano em que o sol prejudica mais a pele.
A ideia é uma forma de incentivar as mulheres a se cuidarem. Então, aproveite para criar uma mensagem personalizada com recomendações de uso do produto. É um carinho com a sua cliente.
Lembrancinhas para inauguração de salão de beleza
1- Nécessaire
O nécessaire é uma bolsa pequena para armazenar maquiagem, perfumes, cremes hidratantes e itens de higiene pessoal. Ou seja, é uma ótima opção para usar em viagens de férias ou a trabalho e guardar itens essenciais de beleza.
Na hora de definir o modelo de nécessaire, escolha um material bonito, de qualidade, resistente e fácil de limpar.
Para reforçar a marca da sua empresa na mente dos clientes, aproveite para gravar o nome do salão na bolsa. Caso a verba para comprar as lembrancinhas esteja confortável, personalize o item com o nome das freguesas.
Leia também: Controle financeiro para pequenos negócios: Por que ter?
2- Espelho de bolso
Toda mulher vaidosa gosta de se olhar no espelho. Portanto, este mimo é uma boa ideia para oferecer às clientes, pois, além de útil, dá para guardar no bolso ou na nécessaire para usar a qualquer hora.
Sempre que uma freguesa utilizar este presente, lembrará de você e do seu salão. Então, utilize a estratégia de marketing a seu favor e insira o logo do negócio nesta lembrancinha para inauguração de salão de beleza.
3- Kit de pincéis de maquiagem
Este é o tipo de mimo que toda mulher gosta de receber. Afinal, com os pincéis adequados, fica mais fácil fazer uma boa maquiagem.
Além de ser útil, o kit é prático para levar nas viagens a trabalho ou de férias. Então, aproveite para personalizá-lo com a sua marca, assim, outras pessoas terão conhecimento do seu salão.
4- Kit de manicure
Esta lembrancinha está entre as queridinhas das mulheres que adoram unhas impecáveis.
É um ótimo mimo para comprar para as clientes, pois é compacta, útil e prática para levar dentro da bolsa.
No kit de manicure, opte por itens essenciais para cuidar das unhas: lixa, empurrador de cutícula, alicate, tesourinha, palito para retirar o excesso de esmalte e base transparente.
Esta lembrancinha para clientes de beleza e manicure também é uma excelente oportunidade para divulgar sua marca.
5- Bombons com cartão personalizado
Já que o tema é “lembrancinhas para inauguração de salão de beleza e manicure”, por que não oferecer um bombom com cartão personalizado para as convidadas do seu evento?
Embora não seja um presente voltado à estética, é uma forma de adoçar a vida e deixá-la mais leve. Afinal, quem não gosta de um chocolate saboroso, não é mesmo?
Para deixar o cartão com um toque mais intimista, escreva uma mensagem à mão em um papel com a sua marca e o nome da cliente.
Atenção! Como mostramos, existem muitas dicas úteis de lembrancinhas para clientes de salão de beleza e manicure. Porém, de nada adianta ter ideias para fidelizar sua clientela, se você não fizer o controle de estoque dos presentes.
Já pensou em convidar suas freguesas por WhatsApp para a inauguração do seu estabelecimento e não ter mimos suficientes para todas? Certamente, você não deseja correr esse risco.
Invista em lembrancinhas para clientes de salão de beleza e fidelize seu público!
Para comprar os presentes, é indispensável ter um bom controle financeiro do negócio. Afinal, essa é a melhor forma de identificar a situação econômica do seu empreendimento e definir quais mimos escolher, sem prejudicar as finanças.
Após adquirir os presentes, é necessário entrar em contato com as freguesas para convidá-las para seu salão e presenteá-las com os brindes escolhidos.
Ter as informações pessoais da clientela em um mesmo local facilita a vida de todo empreendedor. Com a funcionalidade contatos do aplicativo do Blup, você acessa o telefone das frequentadoras do seu estabelecimento na palma da mão.
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